professores

Falsos professores são flagrados em academias da região

Conselho Regional de Educação Física encaminhou casos para as delegacias de São Pedro e Cabo Frio

14 SET 2017 • POR • 11h26

O Conselho Regional de Educação Física do Rio de Janeiro (CREF1) flagrou três profissionais atuando sem poder nas academias de São Pedro e Iguaba. Os casos foram encaminhados para a 126ª DP de Iguaba Grande e a 125ª DP (São Pedro da Aldeia).

Entre os falsos profissionais, havia até uma enfermeira, que dava aula de jump para cinco alunos em Iguaba. Nessa mesma academia, um outro acusado supervisionava 34 clientes na musculação. Em São Pedro, um deles dava aula de treinamento funcional para 10 pessoas na Lagoa de Praia Linda.

O conselho informou que sete flagrantes foram feitos entre janeiro e julho de 2017 na Região dos Lagos e na Baixada Litorânea. No fim de julho, o DeFis encontrou oito pessoas no exercício ilegal da profissão de Educação Física, em 38 ações realizadas nos municípios de São Pedro, Cabo Frio, Araruama e Saquarema. Os casos também serão encaminhados ao Ministério Público e as empresas serão convocadas a prestar esclarecimentos no Departamento Jurídico do Conselho e regularizar a situação.

Fonte: G1/Região dos Lagos