secretaria

Prefeitura fecha quiosque da Praia do Forte por som alto

Secretaria de Desenvolvimento promete apertar fiscalização em Cabo Frio

13 SET 2017 • POR Rodrigo Branco • 11h17


Depois de ser notificado quatro vezes por som alto, com música ao vivo e Djs, a Prefeitura de Cabo Frio interditou o Quiosque Bambu no feriado. Na tarde de ontem o quiosque permanecia fechado. Segundo o secretário de Desenvolvimento da Cidade, Cláudio Bastos, a prefeitura promete não dar trégua na fiscalização de som alto em bares, restaurantes e outros estabelecimentos.
– Foi pelo ‘conjunto da obra’. Já havia uma ação civil (ACP) do Ministério Público e uma decisão contra o município da 2ª Vara de Cabo Frio, que proíbe a poluição sonora na cidade – disse Bastos. 
De acordo com o secretário as ações de fiscalização serão extensivas a toda cidade e não em pontos específicos, como a esquina das ruas 13 de Novembro e Meira Júnior, alvo de reportagens da Folha nos últimos meses. Cláudio Bastos afirmou que ações estão sendo feitas em conjunto com a Justiça e o Ministério Público. Os comerciantes que forem reincidentes terão o alvará de funcionamento cassado, mas o secretário nega que seja se trate de ‘política de tolerância zero’.
– Não se trata de ‘tolerância zero’, porque temos estamos falando de famílias que dependem daquela atividade para o sustento. O município está sendo até muito tolerante, mas chega um ponto que não dá mais – afirma. 
Ambulantes – Depois de reiteradas promessas, o secretário de Desenvolvimento da Cidade afirmou que o recadastramento dos vendedores ambulantes não deve passar deste mês. Segundo Cláudio Bastos, o Ministério Público pediu para tomar conhecimentos dos critérios de concessão das licenças. Para hoje está marcada uma reunião entre a prefeitura e o MP para tratar não apenas desse assunto, como da própria questão do som alto.