mateus pagalidis

Polícia investiga desaparecimento do produtor cultural Mateus Pagalidis

Buscas estão sendo feitas em hospitais da região onde jovem sumiu

5 SET 2017 • POR • 09h01

O 13º Distrito Policial (Casa Verde) da Polícia Civil de São Paulo investiga o desaparecimento do produtor Mateus Pagalidis, de 17 anos. De acordo com a Secretaria de Segurança do Estado, estão sendo realizadas buscas em hospitais da região onde ele foi visto pela última vez.

Paralelamente, amigos e familiares fazem um mutirão na internet e pelas ruas da capital. Mateus foi à cidade para assistir ao show da banda de rock The Get Up Kids com amigos, na noite de sábado, e depois separou-se do grupo para ir à festa Carlos Capslock. Está desaparecido desde que saiu do evento

Por volta das 6h de domingo, um taxista ligou para um amigo que dividia o quarto de hotel com Mateus e relatou que o jovem disse ter sofrido um golpe e que tinha sido drogado. Segundo o motorista, Mateus abriu a porta do carro em movimento, na Região da Ponte da Casa Verde, na Barra Funda.

Enquanto um grupo de pelo menos oito pessoas próximas ao produtor estão à procura de pistas nas ruas da capital paulista, colando cartazes e tentando colher informações, outros relatos começam a surgir.

“Até agora as únicas informações que batem são essas: Mateus foi visto ontem [anteontem] pelo bairro Bom Retiro apenas de cueca e fora de si. Hoje [ontem] viram ele por Perdizes/ Barra funda apenas de Bermuda e boné (próximo ao West Plaza) muito confuso e andando sem rumo. Qualquer informação além dessas não são de nosso conhecimento. Estamos nos guiando por esses relatos. Tem muita gente na rua nos parando e contando que já estão sabendo do caso e levam nossos panfletos para ajudar!”, escreveu no Facebook, às 19h10 de segunda-feira (4), Maria Carolina Fernandes, namorada de Mateus.

O grupo chegou a receber informações falsas sobre o paradeiro de Mateus, que davam conta de que ele estaria na estação de metrô República com seguranças, o que não se confirmou. Produtor da festa Carlos Capslock, Paulo Tessudo contou à Folha que tenta ajudar coletando informações com orga- nizadores e seguranças que trabalharam no dia do evento. Segundo ele, não havia câmeras no local da festa. Paulo contou ainda que outro produtor viu Ma- teus rapidamente no even- to, mas não tem detalhes.

– Estamos sensibilizados com o caso e estamos fazendo nosso papel. Já fiz contato com a namorada dele, amigos e familiares e estamos ajudanndo nas buscas. A única informação que temos é que ele deixou a festa por volta das 5h e sumiu depois disso – relata Paulo, informando que a festa tinha cerca de 1.100 pessoas. M

ateus é conhecido por ser grande incentivador do cenário musical alternativo na cidade. Seu próximo evento está marcado para quinta, com a banda japonesa Flipout A.A.