Marquinho

Marquinho diz que futuro presidente da Câmara será do seu grupo político

Prefeito diz que 'não está preocupado' com antecipação de eleição no Legislativo

31 AGO 2017 • POR Rodrigo Branco I Foto: Divulgação • 10h07

De Brasília, onde esteve nesta quarta-feira (30) para a assinatura de um convênio com o Ministério do Turismo, o prefeito Marquinho Mendes (PMDB) viu com naturalidade o resultado na Câmara. Marquinho reiterou que está preocupado com os problemas da cidade e  disse que os poderes Executivo e Legilsativo são independentes.

Perguntado se apoiará alguma candidatura à sucessão do atual presidente Aquiles Barreto (SD), negou, mas mostrou-se confiante em manter o controle político da Casa Legislativa de Cabo Frio.

– A Câmara é um poder independente e não tem que haver interferência do Executivo. Hoje, estou preocupado com o Executivo. Mas o que eu posso garantir é que o próximo presidente vai ser alguém do nosso grupo político – declarou o prefeito.

Assinatura – Marquinho esteve ontem na Capital Federal acompanhado da secretária de Turismo, Fabíola Bleicker. O prefeito assinou com o ministro do Turismo, Marx Beltrão, o convênio “Brasil de Braços Abertos’, para qualificação de profissionais para o setor, por meio de  plataformas on-line.
O prefeito e a secretária participaram de um seminário sobre cruzeiros marítimos. Antes, Marquinho esteve no MEC para tentar incluir o município em um edital de concorrência, que prevê a instalação de uma Faculdade de Medicina.