balanço

Arraial do Cabo divulga balanço da Saúde no primeiro semestre

Apenas no Pronto Socorro do Hospital Geral foram mais de 43 mil atendimentos

25 AGO 2017 • POR Redação I Foto: Arquivo Folha • 11h50

A Prefeitura de Arraial do Cabo acaba de divulgar o balanço dos atendimentos relizados durante o primeiro semestre deste ano. Segundo a Secretaria de Saúde, nos seis primeiros meses do ano, foram realizados 43.687 atendimentos apenas no Pronto Socorro do Hospital Geral da cidade (HGAC), sendo a maioria deles nas especialidades de clínico geral e pediatria. A média diária foi de 241 atendimentos entre janeiro e junho deste ano. 

O volume de trabalho foi bastante significativo nos postos de saúde dos bairros. Ao todo, 42.772 pacientes passaram pelas unidades distribuídas no Centro e nos distritos. Com relação ao atendimento infantil, a secretaria registrou a entrada de 2.051 crianças no ambulatório do HGAC. Além diso, 1.338 mulheres foram atendidas na área de ginecologia.

Atualmente, o HGAC disponibiliza um pediatra de segunda a quinta-feira para o atendimento no ambulatório, tendo em vista que esta é uma das especialidades mais procuradas pelos moradores. O ambulatório do HGAC conta, no momento, com as seguintes especialidades: alergista, angiologista, cardiologista, clínico geral, dermatologista, endocrinologista, fonoaudiologia, ginecologia, neurologia, nutricionista, ortopedista, otorrino, pediatra, pneumologista, psicólogo, psiquiatria, urologista, infectologista, nefrologista, oftalmologista, proctologista, reumatologista e mastologista.