homicídio

Assassino de Miguel Ruiloba será transferido para complexo penitenciário de Bangu

Enio Tanikawa foi preso nesta quarta (9) após se entregar na delegacia de São Pedro

10 AGO 2017 • POR Redação I Foto: Reprodução • 13h41

Enio Márcio Rodrigues Tanikawa, de 36 anos, será transferido até esta sexta (11) para o Complexo Penitenciário de Bangu, na Zona Oeste do Rio. Enio foi preso nesta quarta (9), após entregou-se na delegacia de São Pedro da Aldeia. Ele é acusado de matar com três tiros Miguel Angel Ruiloba, de 32, na tarde do último domingo (6).

Enio apresentou-se na unidade acompanhado de um advogado, mas segundo o titular da 125ª DP, Jorge Veloso, preferiu manter-se calado. Uma equipe da delegacia está nos endereços ligados a Enio para tentar encontrar a arma usada no crime.

– O depoimento dele não é tão importante porque já sabemos como foi o crime. Não acredito que ela vá permanecer calado em juízo, embora ele possa, para tentar apelar para o emocional e tentar reduzir uma diminuição de pena. O testemunho da Nayara (ex-namorada de Enio e atual de Miguel) é muito forte. Há outras pessoas que testemunharam também – disse o delegado.

Miguel foi morto em um ponto de ônibus no Balneário das Conchas. Ele estava acompanhado da namorada, Mayara Costa, de 23 anos, que havia se negado a retomar um relacionamento com Enio. O acusado desceu do carro que dirigia, disparou e fugiu. De imediato, as investigações policiais trataram o caso como crime passional. Ele responderá por homicídio doloso qualificado, com agravante de motivo fútil. Se for condenado, pode pegar, no mínimo, 20 anos de prisão.