Inmet

Inmet emite alerta de ressaca e de vendaval para esta sexta (4)

Aviso é válido para Cabo Frio e as demais cidades da Região dos Lagos

4 AGO 2017 • POR Redação I Foto: Reprodução • 09h57

O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu um alerta de risco de ventos muitos fortes para as cidade da Região dos Lagos. Segundo a Defesa Civil de Cabo Frio, o alerta é válido a partir da zero desta sexta-feira (4) até à noite. Os ventos podem chegar à velocidade de 55 km/h, com risco de tombamento de árvores e destruição de telhados. Nestes casos, existe a orientação de evitar parar carros embaixo de árvores, por exemplo.

O Centro de Hidrografia da Marinha também emitiu comunicado para avisar sobre a possibilidade de ressaca no mar do litoral do estado. As ondas podem variar de 3 a 5 metros. Além dos alertas de vendaval e ressaca, a previsão do tempo para este fim de semana é de queda brusca de temperaturas e chuva.

Segundo o Climatempo, hoje as temperaturas variam entre 22°C e 17°C e são esperados 7 milímetros de chuva. Para o sábado (5), a previsão aponta temperaturas entre 21°C e 15°C e deve chover cerca de 5 milímetros. No domingo (6), o tempo começa a melhorar, mas as temperaturas continuam baixas. A máxima fica em 21°C e a mínima em 13°C. Não há previsão de chuva.