obras

Após várias reclamações de moradores, bairro Alecrim receberá rede de esgoto

Local já foi palco de diversas manifestações em dias de chuva

31 JUL 2014 • POR • 14h12

Depois de diversas reclamações e protestos realizados por moradores do bairro Alecrim, em São Pedro da Aldeia, finalmente, a população do local será beneficiada com obras de instalação de rede de esgoto. A prefeitura divulgou que a ação é uma prioridade do governo, que buscou apoio da Secretaria Estadual do Ambiente no ano passado a fim de viabilizar a intervenção.  O pacote de obras que irá beneficiar o Alecrim se estenderá, ainda, para os bairros do Mossoró, Ponta da Areia, Baleia, Praia Linda, Centro, Canal do Mossoró, Maracanã e Camerum.

 

A iniciativa ocorrerá em parceria com a Prolagos a partir de um convênio da prefeitura com a concessionária, autorizado por leis municipal e estadual. O prefeito Cláudio Chumbinho disse que reconhece a dificuldade dos moradores e por isso solicitou prioridade ao governo do estado:

- Já estamos atuando no bairro Alecrim com drenagem e manilhamento. Sabemos das dificuldades que os moradores do bairro enfrentam, mas estamos no comando da prefeitura há somente um ano e meio. A rede de esgoto para o bairro é uma grande conquista que brevemente será realizada, pois solicitei prioridade nos serviços

A prefeitura, que já realiza, com recursos próprios, obras de drenagem no bairro, também instalará rede de manilhas nas ruas transversais do bairro, que será interligada à nova rede de esgoto.