alvará

Prefeitura de Cabo Frio quer emitir alvarás em, no máximo, dois dias

Secretaria de Fazenda já trabalha de forma experimental com novo sistema 

26 JUL 2017 • POR Redação I Foto: Divulgação • 10h40

Na tentativa de tornar o ambiente de negócios em Cabo Frio mais atrativo para os empreendedores, a prefeitura vai apostar na adequação da legislação para as micro e pequenas empresas e, sobretudo, na redução da burocracia. O governo pretende acabar com as etapas presenciais para abertura de uma empresa. O objetivo é que, em breve, o microempresário consiga a liberação do alvará em apenas dois dias.

Para isso, já está em funcionamento desde o começo do mês, na secretaria de Fazenda, o Regime Integrado (Regin) da Junta Comercial do Estado do Rio (Jucerja). Com o sistema, é possível verificar as possíveis pendências junto aos órgãos competentes para agilizar a concessão do documento. O Sebrae acompanha todo o processo.

– Amanhã (hoje), vamos ter uma reunião no Sebrae para tratar das competências para a inauguração da Sala do Empreendedor. O prefeito também vai mandar em breve para Câmara uma mensagem para atualizar e adaptar a Lei nº 2.255/2009, que trata do pequena e média empresa – comentou o coordenador de Ciência e Tecnologia, Alessandro Teixeira.

Sebrae promove sessão de negócios nesta quarta (26)

A coordenadoria regional do Sebrae na Região dos Lagos promove às 14 horas no Hotel Green, na Vila Nova, uma sessão de negócios para pequenas e grandes empresas da região. O objetivo é aquecer o mercado, por meio de rodadas de articulação e contatos.

De acordo com a coordenadora regional do Sebrae, Ana Cláudia Vieira, entre as empresas maiores, chamadas de ‘âncoras’, estão a Prolagos, a Medscan, o Porto do Forno, o Shopping Park Lagos e o Aeroporto Internacional, entre outras. Cada empresa vai levar seu produto ou serviço e divulgar para as demais. O evento contará ainda com palestras e apresentações.

– Depois dessa rodada de negociações com tempo cronometrado, passaremos a metodologia do Sebrae. Acredito que esse evento vai ser bem bacana e que muitos negócios possam surgir – afirma Ana Cláudia.