bloqueio

Contas são desbloqueadas, mas pagamento a servidores fica para terça

Bloqueio foi por dívidas com um hospital em Itaperuna, na gestão passada

8 JUL 2017 • POR Redação I Foto: Reprodução • 10h51

A Procuradoria-Geral de Cabo Frio conseguiu desbloquear as contas do governo no fim da tarde desta sexta-feira (11). A liberação do dinheiro garante que o pagamento esteja na conta de todos os servidores até terça-feira (11) – os depósitos já começaram a ser feitos ontem. Em entrevista ao Informe, na edição de ontem, o prefeito Marquinho Mendes (PMDB) havia prometido a quitação dos salários até segunda, já prevendo o desbloqueio.

O valor do arresto é de R$ 166 mil, mas, como garantia, atingiu várias contas bancárias da Prefeitura. O bloqueio foi determinado, no fim da tarde de anteontem, por uma dívida deixada pela gestão anterior com o Hospital São José do Havaí, de Itaperuna.

Mas este não é o primeiro arresto que atrapalha o pagamento dos servidores de Cabo Frio este ano. O bloqueio do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), no primeiro semestre, gerou dificuldades na quitação da folha. As contas não puderam ser movimentadas por causa de dívidas da Prefeitura com o INSS. A Procuradoria do Município conseguiu reverter o resultado.