propina

Prefeitura de Búzios afasta servidor acusado de cobrar propina de empresário

Governo vai apurar denúncia feita na Câmara Municipal pela vereadora Gladys Costa (PRB)

29 JUN 2017 • POR Redação I Foto: Reprodução • 09h46

A Prefeitura de Armação dos Búzios confirmou ontem que irá afastar do cargo o funcionário acusado de tentar extorquir em R$ 4 mil um empresário da cidade. Além disso, a administração municipal informou que será aberto um processo administrativo contra o servidor. A denúncia foi feita pela vereadora Gladys Costa (PRB) na sessão da última terça da Câmara Municipal.

A parlamentar apresentou uma gravação de áudio, na qual um funcionário exige o pagamento para a liberação de um trailer e ameaça proibir a instalação caso a propina não fosse paga. Durante seu discurso, a polêmica vereadora disse que aguardava providências da prefeitura, uma vez que a prática de extorsão seria comum no setor de licenciamentos.

Gladys disse ainda que não apenas registraria o caso na delegacia (127ª DP) como também o levaria para a Justiça. Resolvendo problemas familiares, a vereadora não pode comentar o assunto com a reportagem.

Do lado da Câmara, ainda não se sabe qual providência será tomada. O presidente da Casa, João Carlos Alves de Souza, o Cacalho (DEM), estava em reunião e, de acordo com seu gabinete, os procuradores ainda decidirão o que será feito.

Pedras no sapato – Não é de hoje que o prefeito André Granado (PMDB) vive às turras com o Legislativo municipal. Um processo de impeachment corre contra ele na Câmara, depois de ser aprovado por seis votos a três no começo do mês. Granado chegou a ser afastado, mas voltou ao cargo por meio de uma liminar na Justiça.

Dos opositores ao prefeito, Gladys Costa é a que se coloca de maneira mais contundente contra a atual gestão. Inclusive, a vereadora de primeiro mandato prometeu que, em breve, apresentará novas denúncias contra o governo.