nicia

Leitores elogiam o Whatsapp da Folha

Canal de interatividade faz sucesso

25 JUL 2014 • POR Nicia Carvalho • 15h36

Que a internet mudou, para melhor, a forma de as pessoas se comunicarem, quase ninguém discorda. Tudo ficou mais rápido, fácil, imediato e prático. Essas foram algumas das vantagens que a reportagem da Folha dos Lagos ouviu dos leitores nas ruas sobre a iniciativa do jornal de abrir um canal mais direto do leitor: o Whatsapp do jornal.

O aplicativo vem rendendo bons frutos. Três reportagens já foram feitas com a colaboração do leitor, que envia textos, fotos e vídeos. A leitora Tayani Santos, 16, destaca a vantagem de uma ferramenta multimídia.

– Todo mundo hoje em dia tem essa ferramenta. É a primeira a ser baixada no celular. Facilita demais, é muito imediato – opinou.

A vendedora Laís Paixão, 19, não abre mão do aplicativo.

– É muito legal o jornal ter uma ferramenta assim. Tudo hoje gira na internet, e o aplicativo faz com que as informações cheguem mais rápido – comentou.

O estudante Bryan Gomes aposta na tecnologia para o sucesso de qualquer iniciativa.

– Quem não tem uma ferramenta dessas hoje em dia? Se não tem, não acompanha a evolução. É o melhor recurso para o jornal receber informações ou denúncias vindas do leitor – analisou.

Os amigos Vitor Dias, 17, e Igor Vicente, 16, afirmam que não passam um dia sem usar o aplicativo e aprovam a inciativa do jornal.

– É maneiro porque, além de receber informações, pode ajudar as pessoas – opinou Igor.  

– O fato de poder ter um canal com o jornal é muito legal – comentou Victor.

Matérias – Uma das primeiras reportagens do jornal com o auxílio do aplicativo foi  justamente sobre solidariedade. Amigos de Josiane Conceição – moradora de São Pedro da Aldeia que está internada em estado grave no CTI do Hospital Santa Izabel, em Cabo Frio, pelo SUS – realizaram campanha de doações de alimentos e roupas para Sofia, de 4 anos, filha da paciente. O pedido foi feito por meio do Whatsapp da Folha (22 99971-7556) para que a campanha ganhasse mais adeptos.

Em outra reportagem, um leitor de Araruama, Ananias Pedro da Silva Junior, denunciou o abandono e descaso da prefeitura com a Rua Nicarágua. Em São Pedro da Aldeia, outra denúncia de precariedade de serviços públicos nas ruas. Segundo moradores, as ruas Tainha e Dourados ficam intransitáveis em períodos de chuva. Procurado pela Folha, o secretário de Urbanismo e Habitação, Wilmar Mureb, disse que as vias receberão benefícios apenas em 2015, mas prometeu medida preventiva.