Aloha

Aloha Spirit gera expectativa em Cabo Frio

Praia do Forte vai receber maior competição de esportes aquáticos da América Latina

30 MAI 2017 • POR Texto e foto: Gabriel Tinoco • 20h06

A contagem regressiva está acabando: Cabo Frio sediará, a partir da próxima sexta-feira, o maior evento de esportes aquáticos da América Latina, o Aloha Spirit. A estrutura da competição, que dura até o próximo dia quatro, já começou a ser montada na Praia do Forte, próximo ao Forte São Mateus. A expectativa da Secretaria de Turismo é de que o Aloha Spirit atraia centenas de visitantes à cidade.

A Prefeitura preparou o ordenamento do palco da competição. As ações de limpeza, pintura do muro de contenção próximo à Duna Boa Vista, poda de árvore e capina estão sendo feitas por uma equipe da Coordenadoria de Serviços Públicos.

Comerciantes ansiosos

Se a Prefeitura já começa os primeiros preparativos, os comerciantes e ambulantes da Praia do Forte aguardam ansiosamente o Aloha Spirit. Segundo eles, o tempo não tem colaborado e a competição é a chance das vendas se reerguerem no fim de semana.

– É a primeira vez que estou vendo esse evento. A expectativa é de encher a praia e trazer muito movimento. Melhor que o que temos vendido ultimamente com certeza vai ficar. Com o frio não tem dado movimento nenhum. Precisamos dessa competição para aumentar o faturamento – comenta o vendedor de bebida Ruan Gabriel Alves, 29.

Segundo o quiosqueiro Eduardo Vieira, 43, nem a retirada das cadeiras para a realização do evento atrapalhará a vinda de clientes.

– Com certeza vai dar um bom movimento. As vendas estão boas como sempre.  Mas o evento melhorará esse retrospecto. Não vamos poder usar as mesas na areia. Mas, mesmo deixando de colocá-las, o campeonato agrega muita coisa. Por exemplo, comprei isotônico, que é bom para os atletas. Já estou me preparando – conta.

Enquanto caminhava e olhava a estrutura, a vendedora de empadas Marli Weber, 68, mantinha o otimismo.

– O nevoeiro está se afastando. Demora, mas vai se afastar. O evento vai melhorar tudo. Vai ter mais venda e mais vendedor também – diz, rindo.

O evento começa às 14h30.