canoista

Canoísta local quer vencer Brasileiro em Cabo Frio

Dayone Rossi, que se sagrou campeã na Master individual, quer título agora com a equipe Mana Brasil

27 MAI 2017 • POR Gabriel Tinoco • 10h38

Após se sagrar campeã brasileira na Master e arrancar um vice-campeonato na Open, no Rio de Janeiro, na semana passada, a canoísta Dayone Rossi tenta aumentar a prateleira de troféus dentro de casa. A multicampeã disputa o Aloha Spirit Festival (Brasileiro na categoria V6), mas, desta vez, com ajuda da equipe Mana Brasil. O evento, que começa às 8h30, acontecerá na Praia do Forte no próximo dia três.

A Mana Brasil é formada na open feminina também pelas atletas Alice Nassif, Andressa Saboya, Lena Guimarães, Marta Terra e Silvia Hergraves. Na master, a equipe é integrada por Alice Nassif, Marta Terra, Marianna Souza, Simone Rena e Alisa lallor. De acordo com Dayone, o fato de disputar a competição em casa favorece as atletas cabofrienses.

– Estamos com a melhor das expectativas! Isso porque estaremos em casa, com o nosso próprio equipamento, perto da família... Isso é perfeito, porque estaremos perto da torcida de Cabo Frio – afirma.

O campeonato terá outros representantes da cidade. Na categoria juniores, disputará a equipe Team Juniores CNCF, formada por: Igor Rossi, Caio Sad, Eduardo Campos, João Sá, Lucas Linhares e Rafael. Na categoria feminina, o município será representado pela equipe Moana CNCF: Eva Guedes, Marisleidy Kopernick, Kátia, Márcia Tavares, Rebecca Pinheiro e Luane Ferreira. Com as boas posições, alcançadas no último domingo, Dayone garantiu vagas nas duas categorias ao Campeonato Sul-Americano, disputado em Lima, no Peru, em novembro.