Rádio Cabo Frio

Agora em FM, Rádio Cabo Frio aposta em salto de qualidade

Antigo desejo, migração acontece três anos após decreto presidencial

20 MAI 2017 • POR Redação I Foto: Divulgação • 18h30

Com migração para FM, diretor e radialista Cícero Márcio sorri de orelha a orelha

A tradicional Rádio Cabo Frio (89,3 MHZ), além de ser a primeira emissora da cidade, fundada em 1961, se tornou a pioneira a fazer a passagem de AM para FM. A estreia aconteceu no último dia 17 de maio, às 19h07, na apresentação do ‘Voz do Brasil’. A troca é uma antiga luta do time de radialistas.

– Estávamos nessa luta há três anos. O decreto da então presidente Dilma Rousseff garantiu a obrigatoriedade das emissoras AM a passarem para a FM – afirma.o radialista Cícero Márcio.

O radialista não esconde a satisfação com a troca. De acordo com ele, a programação é diferenciada.

– Não muda nada. A rádio continua nos mesmos moldes. Um canal prestador de serviços, com músicas dos anos 1970, 80 e 90, além de clássicos da música popular brasileira. Mas o nosso diferencial é a música gospel. Além disso, estamos fazendo locação para as igrejas em horários noturnos – conta Cícero.

Do timaço de comunicadores, além do próprio Cícero, também fazem parte Barreto Junior; Ronaldo Macedo; Eduander Silva e Artur Rangel. Também vale lembrar que a história da Folha está ligada a da rádio, visto que em 2015 foi veiculado o programa 'Folha ao Vivo' na programação da, agora, mais nova emissora FM da cidade.