invasão

Trio suspeito de desmatar 'dois Maracanãs' em Arraial é preso

Grupo teria invadido área de preservação ambiental nos bairros Sabiá e Caiçara

20 MAI 2017 • POR Redação I Foto: Divulgação PM • 12h48

Uma operação conjunta nesta sexta-feira (19) envolvendo a polícia e agentes da Guarda Ambiental e da Secretaria de Meio Ambiente de Arraial do Cabo resultou na prisão de três homens acusados de invadir e desmatar uma área de proteção ambiental (APA) entre os bairros do Sabiá e do Caiçara, na região dos distritos do município. O local fica dentro do Parque Estadual da Costa do Sol.

Segundo estimativas, foram desmatados cerca de 17 mil metros quadrados, o que equivale a pouco mais de duas vezes as dimensões do gramado do Maracanã (que mede 105 x 68 m).

O trio foi levado para a 132ª DP (Arraial do Cabo), onde ficou preso por crime ambiental. Um homem conhecido como Dinho, acusado de liderar um grupo que faz grilagem de terrenos no local, não foi localizado. A região dos distritos de Arraial, sobretudo a partir de Monte Alto, é comumente atingida por invasões. 

Homem é morto em São Pedro da Aldeia

A polícia encontrou na manhã deste sábado (20) o corpo de um homem não identificado na Estrada do Retiro, próximo à Base Aeronaval de São Pedro da Aldeia. O corpo tinha duas marcas de tiros na cabeça. A polícia foi chamada no local e o caso foi registrado na 125ª DP.