peça

Grupo encena peça de Ariano Suassuna em Arraial neste sábado (29)

Cia. Casa Verde produz montagem de 'Torturas de um Coração' no clube Apollo 

29 ABR 2017 • POR Redação I Foto: Divulgação • 12h55

A Companhia Casa Verde apresenta neste sábado (29), às 20h30, o espetáculo 'Torturas de um Coração' no clube Apollo, que fica na Praia dos Anjos, em Arraial do Cabo. Escrita por Ariano Suassuna (1927-2014), a peça mostra as aventuras de Benedito (Lucas Alves) que para conquistar o coração de Marieta (Deborah Florian), engana todos os outros personagens, Cabo 70 (Lucas Gomes) e Vicentão (Igor Araújo). No fim, Benedito acaba descobrindo que para conquistar uma mulher é preciso ter cartaz e se destacar na frente dos valentões da cidade.

O espetáculo tem direção de Alexandre Damascena. A classificação é livre. O clube Apollo fica na Rua Rui Barbosa, nº 21, Praia dos Anjos. Os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia) e podem ser comprados no Restaurante Capitão Nemo (Rua Santa, Cruz, nº 02, Praia dos Anjos, Praça Daniel Barreto - Praça do Cova, Arraial do Cabo). Telefone para contato: Ronald (22) 99809-7029.

Companhia Casa Verde

 A Companhia Casa Verde é um grupo de teatro do Município de Itaguaí. O nome Casa Verde é pelo fato do município está localizado na região da Costa Verde do Rio. É também uma homenagem ao grande escritor Machado de Assis que em seu conto O Alienista que se passa em Itaguaí criou a casa de orates chamada Casa Verde. O teatro sempre esteve presente na vida dos moradores da cidade e muitos grupos existiram ao longo do tempo. Com a recente criação da secretaria de cultura, surgiu a possibilidade de criar um grupo de teatro com apoio do governo. A Cia nasce com o objetivo de levar teatro para todas às regiões do município e além dele, por isso Ariano Suassuna se encaixou perfeitamente dentro da pesquisa de teatro popular proposto pelo grupo.

A Cia Casa Verde é uma das 18 companhias de teatro da Rede Baixada em Cena que é uma ação coletiva que articula grupos de Teatro da Baixada Fluminense para circulação de espetáculos e demandas em comum. Tal iniciativa ganhou o 29º Prêmio Shell de Teatro - 2016, na Categoria Inovação "pelo movimento de discutir a criação estética e o poder de mobilização de 18 coletivos de 13 cidades da Baixada Fluminense".