demolição

Demolição das mansões que ficam na Orla Bardot, em Búzios, foi adiada para esta quarta-feira

Empresa especializada contratada pela prefeitura preferiu reforçar a contenção do terreno

22 JUL 2014 • POR • 19h22

A demolição das mansões na Praia da Armação, em Búzios, teve que ser adiada devido à decisão da empresa especializada contratada pela prefeitura. Segundo o supervisor geral da Defesa Civil do município, o engenheiro responsável pela operação decidiu fortalecer a contenção do terreno a fim de evitar qualquer risco.A demolição das três casas foi anunciada para o início da tarde desta terça-feira (22). De acordo com informações as máquinas já haviam subido por meio da rampa instalada na segunda-feira (21) até o alto do terreno, onde as casas foram construídas. A empresa responsável pela derrubada atestou a estabilidade do terreno e a calçada do local também foi bloqueada para o acesso dos pedestres para que não houvesse risco de algum escombro atingir os transeuntes.

Tiago Senra afirmou que logo que terminar a demolição das três mansões, prevista para ser concluída na sexta-feira (25), será realizado um escoramento na encosta a fim de que os imóveis comerciais sejam liberados para a população.

- A Defesa Civil está cumprindo o seu papel, que é de acompanhar a operação, interditar o local e dar segurança aos moradores, mas, infelizmente, ainda não foi possível iniciar a derrubada – disse Tiago Senra.

As casas, avaliadas no mercado imobiliário da cidade em cerca de R$ 3 milhões cada uma, ficam no condomínio Vale das Emas, em um morro de frente para a Praia da Armação. Os imóveis foram interditados depois que o terreno cedeu e rachaduras começaram a surgir no chão e nas paredes.