matrícula

Matrículas para creche e Ensino Fundamental em Cabo Frio começam nesta segunda (24)

Pais e responsáveis interessados devem acessar o site da Prefeitura

24 ABR 2017 • POR Redação | Reprodução • 09h23

A partir desta  segunda-feira (24) estará disponível, no site da Prefeitura (www.cabofrio.rj.gov.br), um link para a inscrição na lista de espera dos candidatos para a Creche II, III e IV. Os responsáveis interessados deverão seguir as instruções contidas no link.

A Secretaria Municipal de Educação fará contato com os responsáveis dos candidatos inscritos na lista de espera para as vagas da creche, seguindo a ordem de inscrição gerada pelo sistema. As vagas que forem surgindo serão gerenciadas pela Secretaria, que dará o encaminhamento para o responsável efetivar a matrícula na escola.

As matrículas para o Ensino Fundamental (1º ao 5º ano e 6º ao 9º ano) poderão ser feitas nas próprias unidades escolares, mediante a disponibilidade de vagas. Na Escola Municipal Arlete Rosa Castanho, as matrículas iniciais e por transferência estão sendo efetivadas na unidade escolar desde o dia 17 de abril. A escola atende alunos surdos do Pré II ao Ensino Médio.

Ano letivo 2017 – Depois de quase três meses de reposição de aulas, referentes ao ano passado, enfim, começa nesta segunda (24) o ano letivo de 2017 em 87 escolas da rede municipal de ensino. A reposição foi necessária em função por conta da greve de sete meses deflagrada pelos profissionais da Educação, que tiveram os salários atrasados na gestão anterior.

De acordo com a secretária de Educação, Laura Barreto, as aulas irão até 22 de dezembro e para o cumprimento de todo o calendário haverá o complemento da carga bnhorário por meio de aulas nos sábados letivos e até mesmo aos domingos.