pista

Poça de água causa transtorno em pista de skate de Cabo Frio

Frequentadores reclamam da falta de manutenção no local, inaugurado há menos de três anos

18 ABR 2017 • POR Texto e foto: Gabriel Tinoco • 07h56

Acostumados a encarar qualquer tipo de obstáculo, skatistas lamentam a enor­me poça que até ontem to­mava conta de uma das ram­pas do Skate Park de Cabo Frio, que fica em frente aos quiosques, na Praia do Forte.

Os atletas alertam para o risco de doenças, principal­mente para as crianças que frequentam a pista, e co­bram mais manutenção.

Para se ter ideia, havia fezes humanas em uma das rampas. Os buracos povoam a pista e, segundo os próprios skatistas, os tombos são recorrentes: “Dropar aqui é ‘beiço’”, alerta o MC Kayze Vasconcelos, 17, que chama a pista de “reduto da dengue”.

– Não dá para a gente dar um rolé. Ninguém usa essa parte da pista. Ti­nha um banco onde a gente fazia ma­nobra, mas agora ele virou um navio. Não tenho nem coragem de falar em outros lugares que dou rolé na pista de Cabo Frio – critica.

Quem passeava por ali sobre era o cabeleireiro Antônio Guimarães, 55, que tem um grupo de skatistas no WhatsApp. Segundo ele, choviam reclamações no aplicativo pela falta de manutenção.

– É um descaso total com a garo­tada do skate. Há risco de contami­nação do mosquito da dengue. Além disso, é preciso manutenção. A pista está cheia de buracos. Isso é peri­goso, porque o skate pode agarrar. Falta, realmente, um olhar mais ca­rinhoso – diz.

– É um esculacho. Essa poça dura semanas. Já está fedendo. Nós, ska­tistas, não temos suporte para fazer a manutenção. Tenho um filho de três anos e nem trago ele aqui. Já trope­cei em buracos aqui – revela.

Providências – De acordo com a Prefeitura, foi constatado que o fundo da pista está cerca de um me­tro abaixo da rede de drenagem que passa pela avenida, pois na gestão anterior foi feita uma elevatória que não está funcionando. Há necessi­dade de drenar o poço para retirar a bomba de drenagem que provavel­mente está com defeito. Essa ação já está sendo providenciada. Existe um poço de visita que recebe a drenagem da praça que, de alguma maneira, tam­bém está recebendo esgoto. Ainda se­gundo a prefeitura, este poço está inter­ligado à elevatória levando detritos, o que pode ter causado o dano à bomba.

É necessário interromper essa liga­ção para que a elevatória receba ape­nas a água de chuva que cai na pista, interligando o poço de visita direto à rede. A Prefeitura reitera que está providenciando a reposição da bomba e as interligação do ralo que recebe a água da elevatória na rede. A limpeza será feita hoje pela Coordenadoria de Serviços Públicos