wathsapp

Pelo Whatsapp da Folha, morador denuncia descaso em rua de Araruama

Secretaria de Obras responde que projeto de melhoria da Rua Nicarágua está em andamento

21 JUL 2014 • POR • 15h49

O leitor Ananias Pedro da Silva Junior, morador do bairro Parque Hotel, em Araruama, registrou reclamação com relação às condições da rua em que mora, a Nicarágua, por meio do whatsapp da Folha. Ananias ressalta que a via tem somente 200 metros de extensão e interliga a Avenida Brasil - um importante acesso da cidade - à Rua Equador, que é pavimentada.  

Segundo o leitor, os moradores sofrem em dias de chuvas, quando ficam ilhados em suas residências sem condições de trafegar pela rua. Outro problema apontado por Ananias é a ausência de rede de esgoto no local, que fica inundado de águas contaminadas nos dias de temporal, como o que ocorreu no último dia 11.

Os moradores planejam ingressar com uma ação no Ministério Público. Eles contam que frequentemente vão à Secretaria de Obras para registrar reclamações e até para a Ouvidoria as queixas já foram encaminhadas.

- Vários moradores já registraram a indignação com o caos que se instala aqui, mas a prefeitura não está nem aí. Temos que implorar para que a máquina vá ao local para amenizar a situação. Para o caminhão ir na rua retirar os dejetos que saem do esgoto, temos que implorar e nos humilhar para obter o serviço – desabafa o leitor, acrescentando que os moradores pagam impostos caros e não têm serviços de qualidade.

A rua, que fica atrás do estacionamento da Secretaria Municipal de Educação, é registrada como asfaltada, segundo o morador.

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, o  projeto de manutenção e melhoria da Rua Nicarágua já está em andamento e os serviços estão programados para serem realizados no início do mês de agosto. No entanto, o órgão não informou se há previsão de execução de algum projeto de instalação de rede de esgoto.