cabo frio

Cabo Frio sobe no Mapa da Violência

Cidade está na 55ª posição das cidades com mais mortes por armas de fogo

12 ABR 2017 • POR • 09h19

Embora Cabo Frio tenha subido posições no último levantamento do Mapa da Violência, chegando ao 55º lugar entre os municípios com mais homicídios por arma de fogo, o comandante do 25º BPM, tenente-coronel André Henrique Oliveira, afirma que a Polícia Militar trabalha para reduzir drasticamente o índice. O coronel lembra que a tropa conseguiu atender à meta determinada pelo Instituto de Segurança Pública (ISP) no primeiro semestre do ano passado. 
Cabo Frio, que ocupava a 88ª posição no ano passado, é o segundo colocado no Estado do Rio de Janeiro, perdendo apenas para Paraty (48º). A pesquisa leva em conta a taxa média de homicídios por armas de fogo a cada 100 mil habitantes entre 2012 e 2014, nas gestões dos comandantes Ruy França e Samir de Vaz Lima.
O comandante André Henrique já tem uma estratégia pronta para melhorar o cenário.
– Nossa estrategia é retirar a arma de circulação. No ano passado, 330 armas de fogo foram tiradas de circulação. É quase uma por dia. Além disso, devemos fazer prisões e apreensões. Esse é o caminho que a gente está mantendo e tendo bons resultados – afirma.

*confira matéria completa na edição desta quarta-feira (12).