Vanderlei Bento

Vanderlei Bento entra na Justiça contra revogação das contas reprovadas de Marquinho na Câmara

Vereador de oposição acusa presidente Aquiles Barreto de "rasgar o Regimento"

31 MAR 2017 • POR Redação | Foto: Reprodução de Facebook • 09h17

O vereador Vanderlei Bento (PMB) contestou, esta semana, na Câmara de Cabo Frio e na Justiça, a decisão da Casa de revogar a votação de contas do prefeito Marquinho Mendes (PMDB) no exercício de 2012. No processo enrtegue à 3ª Vara Cível da cidade, o réu é o presidente da Câmara, Aquiles Barreto (SD), quem Vanderlei acusa de ter “rasgado o regimento”.

– Entendo que trata-se de uma ilegalidade. Nesse sentido, acabo de ajuizar ação de anulação de ato administrativo feito pelo presidente da Casa, que rasgou o regimento interno da Câmara, tendo como único objetivo mudar os resultados da judicialização das eleições de 2016 – argumentou Vanderlei.

As contas de Marquinho foram julgadas pela Câmara, na legislatura passada, apesar de haver liminar e decisões judiciais que impediam a votação de acontecer. No ano passado, a defesa do prefeito pediu diversas vezes à Câmara a ata da reunião, mas nunca obteve sucesso. Segundo Aquiles Barreto, a revogação da sessão que reprovou as contas de Marquinho é completamente dentro dos trâmites corretos da Casa Legislativa.

– O que fiz foi dar ao prefeito a defesa que ele precisa ter. Isso foi feito seguindo todos os ritos da Câmara, apesar de o Vanderlei discordar, e foi levado a votação e aprovado. Aquela apreciação não podia ter acontecido daquela forma. Estou tranquilo quanto à transparência do processo – disse Aquiles, por telefone, ontem.