Região dos Lagos

Região dos Lagos contabiliza 10 mortes nos últimos três dias

No fim de semana, só não foram registradas mortes violentas em Arraial e Iguaba

27 MAR 2017 • POR Redação • 11h37

Crescente na região, a violência urbana fez dez vítimas em cinco cidades cobertas pelo 25º Batalhão da Polícia Militar nos útlimos três dias. Apenas em Arraial do Cabo, Búzios e Iguaba Grande, não foram registrados homicídios neste fim de semana. Foram palcos de morte violentas Cabo Frio (4), São Pedro da Aldeia (1), Saquarema (2) e Araruama (3).

A escalada do crime começou na tarde de última sexta (24), com a execução de um PM reformado dentro de um bar no Guarani, em Cabo Frio. Também na sexta, um corpo carbonizado foi encontrado em Araruama. Um vídeo apreendido pela polícia mostra traficantes ateando fogo à vítima. 

No sábado (25), foram registrados mais quatro crimes. Também em Araruama, no bairro Outeiro, Elton dos Santos Jacoud Gago foi morto a tiros de pistola 9 mm. Em Saquarema, Márcio Silva Santos, que tinha 38 anos, foi retirado à força de casa, em Jaconé, e executado por quatro homens encapuzados. No Balneário, em São Pedro, o corpo de um homem não identidicado e com marcas de tiros foi encontrado no Balneário. Já na madrugada de domingo, o taxista Cícero Lacerda, de 26 anos foi encontrado com um tiro na cabeça na Reserva do Peró. Testemunhas acreditam que o crime aconteceu pelo fato do motorista ter se envolvido em briga de trânsito pouco antes, mas a polícia não confirma a versão.
 
Por fim, no domingo (26), houve mais quatro homicídios. Também em Jaconé, um adolescente de 16 anos foi morto dentro do banheiro de sua casa por dois homens que ainda balearam a irmão de 15 anos, na perna. A menina passa bem. No Caminho de Búzios, em Cabo Frio, um rapaz foi encontrado morto. Testemunhas afirmam que a vítima foi retirada de um ônibus, possivelmente por engano, que trafegava na Reserva do Peró horas antes. Em Cabo Frio, no Buraco do Boi, um homem que já tinha passagem pela polícia foi morto a tiros e ao lado do corpo foram encontradas drogas, porém, não é certo se pertenciam a ele ou se foram colocadas depois no local. Por fim, na localidade de Lagoinha, em Araruama, Silvio da Silva, conhecido como 'Domingos' foi baleado sete vezes por três homens encapuzados que invadiram a  sua casa.
 
O comandante do 25º Batalhão da PM, responsável pelo policiamento nas sete cidades da região, o tenente-coronel André Henrique de Oliveira disse que conta com o trabalho da Polícia Civil para a elucidação dos crimes, mas disse que a tropa está trabalhando para asfixiar o tráfico de drogas, considerado o responsável principal pelos assassinatos.
 
– Infelizmente a polícia não é onipresente, não pode estar em todos os lugares, mas estamos trabalhando em conjunto com a Polícia Civil para chegarmos à autoria desse crimes – disse o comandante.