febre amarela

Arraial começa a vacinar contra febre amarela nesta quarta (22)

São Pedro e Búzios também já fazem imunização contra doença. Saiba onde:

22 MAR 2017 • POR Redação • 09h13
A Secretaria de Saúde de Arraial do Cabo começa a vacinar nesta quarta-feira (22) contra a febre amarela. Inicialmente, a imunização acontecerá nas escolas municipais dos distritos de Monte Alto (Francisco Luiz Sobrinho) e Figueira (Vera Felizardo) e no bairro Pernambuca (Sotero Teixeira de Souza). As equipes de Saúde municipais vacinarão as crianças e adolescentes das 9h às 12h e das 14h às 17h. A prioridade de imunização nos distritos, sobretudo de crianças, se deve ao fato de se tratar de área com grande vegetação. 
 
A partir de sexta-feira (24), as doses começarão a ser ministradas nos postos de saúde de toda a cidade. Será vacinada toda a população da cidade de acordo com a chegada dos lotes de doses. As unidades atenderão das 8h às 17h. Não há casos suspeitos, nem confirmados de febre amarela em Arraial do Cabo. Confira abaixo a lista dos postos de vacinação que ministrarão as doses a partir de sexta (24):
 
– Estratégia de Saúde da Família/ Morro da Cabocla: Rua Tomé de Souza, s/n° - Morro da Cabocla.
 
– Estratégia da Saúde da Família/Prainha: Rua José Pinto de Macedo, s/n° - Prainha.
 
– Estratégia de Saúde da Família/Monte Alto: Rua da Paz, s/n° - Monte Alto.
 
– Estratégia de Saúde da Família/Canaã: Rua Almirante Tamandaré, n° 286 - Praia Grande.
 
– Estratégia de Saúde da Família/ Sabiá: Avenida Beija Flor, s/n° - Sabiá.
 
– Estratégia de Saúde da Família/Figueira: Rua São Januário, s/n° - Figueira.
 
– Estratégia de Saúde da Família/ Boa Vista: Morro da Boa Vista, s/n° - Praia Grande.
 
Em São Pedro, vacinação em quatro bairros nesta quarta (22)

Nesta quarta-feira (22), as unidades de saúde dos bairros São Mateus, Botafogo, Flexeira e Retiro aplicam a vacina contra a febre amarela, em São Pedro da Aldeia. A imunização acontecerá de 7h às 16h.

Vale ressaltar que a vacina não pode ser ministrada a menores de nove meses e maiores de 60 anos. Esses últimos, somente com autorização médica de risco-benefício. Também não podem ser imunizados gestantes, lactantes, em tratamento imunossupressor (corticóides, quimioterapia, radioterapia e outros), pacientes com doenças neurológicas degenerativas, pacientes graves de HIV, neoplasia maligna (câncer), histórico pregresso de doença do tino e transplantados.

Em Búzios, imunização acontece desde segunda (20)

Desde segunda (20), a Prefeitura de Búzios disponibiliza vacinas contra febre amarela nas unidades de saúde do município. A Secretaria de Saúde buziana lembrou que quem já foi vacinado há menos de 10 anos não necessita de nova dose, pois encontra-se imunizado.