prefeito

Prefeito promete não fechar Rui Barbosa

Marquinho Mendes, no entanto, permanece irredutível pela estadualização do Ensino Médio

17 MAR 2017 • POR • 13h37

O prefeito Marquinho Mendes (PMDB) promete não fechar nenhuma escola. O peemedebista, no entanto, permanece irredutível quanto à estadualização do Ensino Médio - a única escola que seria fechada era o Rui Barbosa, que passará por uma readequação. O comunicado veio após denúncia do vereador  Rafael Peçanha (PDT) em seu blog, onde acusava Marquinho de ter pedido ao Ministério Público para tirar as turmas de 1º, 2º e 3º ano das competências do Governo Municipal.

Confira nota na íntegra:

"No ano passado foi firmada uma tratativa entre a Prefeitura e o Ministério Público para a transferir as vagas do 1º ano do Ensino Médio para outras redes de ensino, visto que a obrigação Constitucional do Município é oferecer o Ensino Fundamental. A recomendação do MP foi mantida e será cumprida pelo Município. Desta forma, não serão feitas novas matriculas para o 1º ano do Ensino Médio no ano letivo de 2017. As turmas de 2º ano e 3º ano do Ensino Médio serão oferecidas normalmente na Rede Municipal. No ano de 2016, 1.700 alunos concluíram o Ensino Fundamental na Rede Pública Municipal. Enquanto podia matricular alunos no Ensino Médio, a Rede Municipal oferecia 400 vagas neste segmento.

Os demais alunos sempre buscaram as outras redes de ensino, seja a estadual, a federal ou particular. Todas as unidades municipais que oferecem o Ensino Médio atualmente também oferecem o ensino em outros segmentos, com exceção do Colégio Rui Barbosa, que passará por um estudo de readequação. Desta forma, nenhuma unidade de ensino será fechada".