correio

Confusão dos Correios enfurece clientes no depósito de Cabo Frio

Empresa dá falsa justificativa para falhas nas entregas

9 FEV 2017 • POR • 08h37

Uma confusão se instaurou na porta do depósito dos Correios, em São Cristóvão, em Cabo Frio, na tarde de ontem. Os clientes acusavam a empresa de não ter nenhuma encomenda e dar justificativas falsas. Os consumidores reclamavam que a empresa dava a mesma desculpa a todos: que o logradouro estava com a numeração irregular.

A jornalista Alexandra Oliveira estava inconformada com a situação.

– A previsão era para o dia primeiro. Todo mundo estava com a mesma reclamação. Fiquei duas horas na fila e o funcionário não quis entregar minha mercadoria. Tem gente que está indo todo dia. Tem uma menina que veio para os Correios na segunda, na terça e na quarta. Não tem ninguém superior para atender. Meu filho quer passar matéria a limpo e não pode porque não tem caderno.

À espera, a moradora do Braga, Lia Melo, esteve na agência várias vezes nesta semana.

– Desde semana passada tento receber minhas correspondências. Essa já é quarta vez que venho aqui no depósito. Na segunda, o atendente disse que iria procurar minhas correspondências. Voltei ontem (anteontem) e hoje (ontem) e até agora nada. E o pior é que temos que entrar na fila normal, porque não tem atendimento preferencial, disse.

A empresa respondeu à Folha que, para apurar a reclamação, precisaria dos endereços das correspondências. Os clientes podem registrar reclamações na Central dos Correios.