Marquinho

Marquinho dispara: em 30 dias fiz mais que Alair em quatro anos

Educação, no entanto, ainda é um desafio para a atual administração

1 FEV 2017 • POR Gabriel Tinoco I Foto: Divulgação PMCF • 06h55

A atual administração de Cabo Frio completou 30 dias de um mandato feito de muitos desafios por conta da crise de administrativa que abateu a cidade em 2016. Problemas na Saúde, Educação e funcionalismo como um todo deram a tônica deste primeiro mês do governo Marquinho Mendes. Mas, mesmo com tantos entraves, o prefeito é categórico: “Em 30 dias fiz mais do que Alair em quatro anos”.

– O melhor desse mês foi ter pago janeiro e cumprir com todos os acordos que fizemos com os sindicatos, acabando com a greve. Também não deixamos de priorizar os serviços essenciais. Veja o quadro da Saúde: reabrimos o São José Operário, o Hospital da Mulher, vários postos de saúde. Retiramos muito lixo da cidade. Em 30 dias fiz mais que Alair em quatro anos – alfineta. 

Ao fazer um balanço do seu primeiro mês de governo, o prefeito Marquinho Mendes também deparou-se com um impasse: um dos feitos comemorados foi o fim da greve da Educação; mas a paralisação pode ser retomada já na segunda-feira (5), caso o pagamento não seja feito até sexta-feira (3). No entanto, o prefeito está otimista e garante que as aulas vão ser retomadas sem interrupções, já que a Educação é uma das principais preocupações de Marquinho.

– Fizemos a folha de pagamento, só que tiveram dados que foram enviados pela Secretaria de Educação não corretamente. Mas estamos trabalhando para corrigir. Ontem (anteontem), corrigimos 800 pessoas. Estamos honrando com todos os compromissos. Não tenho nenhuma preocupação. No dia 2, as aulas estarão voltando e em abril terminaremos o ano letivo de 2016 – finalizou.