protesto

Servidores de Cabo Frio vão pressionar Judiciário

Manifestantes irão ao fórum na tarde desta quinta (15) para cobrar punições ao atual prefeito

15 DEZ 2016 • POR Gabriel Tinoco | foto: Arquivo Folha • 00h52

 Os servidores da Edu­cação e da Saúde unem forças para sensibilizar o Judiciário a priorizar o pa­gamento dos salários atra­sados em Cabo Frio. Eles se reúnem na porta do Fó­rum, no Braga, para pres­sionar pelos cumprimen­tos das decisões judiciais e por mais transparência no Governo Municipal.

O ato está marcado para a hora da posse dos vere­adores e do prefeito eleito da cidade.

A diretora do Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (Sepe La­gos), Denise Teixeira, está preocupada com o destino do dinheiro público arres­tado para pagamento dos servidores.

– Estamos recebendo através de arrestos judiciais, mas não há prestação de contas. Dos R$ 6 milhões arrestados, apenas quatro foram utilizados para o pa­gamento. Isso porque a Pre­feitura não enviou a folha nominal dos funcionários. Portanto, temos grandes suspeitas que há dinheiro na conta que não está sendo pago. Se descumpro uma ordem judicial, vou presa. O que se vê no município, no entanto, não é isso. Ele (Alair) vem descumprindo ordens e não há uma pe­nalidade. Por isso, esse ato contra a morosidade do Ju­diciário – explica.

Após o piquenique na porta do apartamento de Alair Corrêa (PP), as cate­gorias se mobilizam para a segunda manifestação da série ‘bota fora’, que co­memora a saída do prefeito de Cabo Frio, no próximo dia 20, pela manhã, com uma lavagem nos princi­pais prédios públicos da cidade.

– Vamos lavar a escada da prefeitura e a porta da câmara para botar tudo que diz respeito a esse governo para fora. Ninguém aguen­ta mais.

Na Saúde, a situação não é nada diferente. O salário referente ao mês de setembro da maioria dos servidores ainda não foi depositado. De acordo com o presidente do Sind­saúde, Gelcimar Almeida, o Mazinho, em torno de uma dezena de funcioná­rios ainda não receberam o pagamento de agosto.