Câmara

Câmara de Arraial deve manter veto do prefeito interino sobre Bilhete Único

Donos de barcos prometem pressionar vereadores na sessão desta terça-feira (13)

13 DEZ 2016 • POR Rodrigo Branco | foto: Reprodução • 08h07

Tequinho assinou veto à lei na frente dos barqueiros na última sexta-feira 

Está confirmada para a sessão desta terça-feira (13) da Câmara Municipal a votação do veto do prefeito interino de Arraial do Cabo, Luciano Tequinho (PPS), à lei do Bilhete Único, aprovada no Legislativo há uma semana. Segundo o presidente em exercício da Casa, Thiago Félix, o Thiago Fantinha (PSC), a tendência é que os vereadores mantenham o veto de Tequinho, assinado diante dos donos de barco na última sexta-feira. Félix não perdeu a oportunidade para alfinetar o antigo colega de Câmara.

– Acho que ele (Tequinho) quis tirar a responsabilidade da parte dele e jogar na nossa. Independentemente da votação, isso não ia prejudicar a mim como presidente da Câmara, mas ao chefe do Executivo, por causa da determinação do Ministério Público – comentou Fantinha.

Uma manifestação promovida por donos de embarcações foi convocada pelas redes sociais como forma de pressionar os vereadores cabistas. O diretor da Associação dos Barqueiros Tradicionais da Praia dos Anjos, Ângelo de Macedo Alves, o ‘Shogun’, acredita que o protesto deve reunir entre 250 e 300 pessoas. Ele afirma que mesmo com a tendência de manutenção do veto do prefeito, os trabalhadores continuarão mobilizados.

– A gente vai invadir tudo. Alguns vereadores até se comprometeram a manter o veto, mas vamos aguardar – disse Shogun.