Bilhete Único

Donos de barco de Arraial fazem manifestação na Marina dos Pescadores

Passeios estão suspensas para pressionar prefeito a não sancionar lei do Bilhete Único 

9 DEZ 2016 • POR Redação | Foto: Gustavo Távora • 09h09

Todas as atividades náuticas estão suspensas na Marina dos Pescadores da Praia dos Anjos, em Arraial do Cabo, na manhã desta sexta-feira (9). Um grupo de mais de 100 donos de embarcação está no local para protestar contra a aprovação da lei do Bilhete Único pela Câmara Municipal na última terça-feira (6). Os trabalhadores reclamam que o projeto de lei foi votado sem a devida discussão com a categoria. A manifestação foi decidida em uma reunião dos barqueiros na noite desta quinta-feira (8).

Com a paralisação das atividades, os turistas que chegam para fazer passeios ou mergulhos estão sendo obrigados a desistir da ideia. A segurança no local está reforçada por homens da Guarda Municipal e da Guarda Marítima de Arraial. Chegou a haver um princípio de confusão quando um vendedor de passeios tentou furar o movimento, mas o incidente foi logo contornado.

Além da manifestação na Marina, os trabalhadores pretendem ser recebidos pelo prefeito interino Luciano Tequinho a fim de pressioná-lo a não sancionar a lei enquanto a categoria não for ouvida.

A reportagem tentou entrar em contato com o prefeito interino Luciano Tequinho para saber seu posicionamento sobre o assunto, mas ele desligou as chamadas nas três tentativas feitas.

Outras informações a qualquer momento ou na edição desta fim de semana da Folha dos Lagos.

Atualizado em 9/12 às 12:14h.