pacote

Calendário de votação de pacote na Alerj é antecipado

Com tumulto do lado de fora, projeto de redução dos salários do primeiro escalão é aprovado

6 DEZ 2016 • POR Redação | Vladimir Platonow (Ag. Brasil) • 16h14

Previstas para irem até o próximo dia 15, as sessões de votação do pacote de ajuste fiscal do governo do estado na Assembleia Legislativa vão ser encerrdas três dias antes. Com isso os projetos mais polêmicos como o aumento da contribuição previdenciária para ativos e aposentados de 11% para 14% e o adiamento do aumento salarial para os servidores estaduais de 2017 para 2020 serão apreciados já na próxima segunda-feira (12).

Na tarde desta terça (6), durante sessão extraordinária, os deputados estaduais aprovaram o fim da frota de carros oficiais e a proibição de sessões solenes noturnas. Também foi aprovado o projeto que reduz em 30% o salário do governador e de todo primeiro escalão. Um destaque que excluiria secretários desse grupo foi reprovado por 32 votos a 19. 

Do lado de fora, assim como no início dos debates do pacote, em meados de novembro, muito tumulto. Servidores tentaram ocupar a Alerj e forma reprimidos pela polícia que lançou bombas de efeito moral e usou spray de pímenta. Parlamentares e funcionários da Alerj chegaram a passar mal durante a confusão, que se alastrou por ruas do Centro do Rio.