Sindicaf

Sindicaf exige pagamento de atrasados na Justiça

Ação pede ainda abertura das contas e condução coercitiva do prefeito e de secretários em caso de desobediência

1 DEZ 2016 • POR Rodrigo Branco | Arquivo Folha • 00h40

O Sindicato dos Serviços Públicos de Cabo Frio entrou ontem com uma ação na 1ª Vara Cível da cidade exigindo não apenas o pagamento ime­diato aos servidores dos salá­rios atrasados de setembro e outubro como a abertura das contas da Prefeitura e a perí­cia de documentos que com­provem a movimentação fi­nanceira da gestão municipal.

A ação dos sindicalistas pede que, em caso de deso­bediência, sejam conduzidos coercitivamente para a de­legacia da cidade o prefeito Alair Corrêa; o secretário municipal de Administração, Juliano Almeida; a secretária de Fazenda, Rachel Feijoli e a presidente do Ibascaf, Reuza Maria Soares.

O documento indica ainda quatro nomes para a comissão que pretende periciar os dados repassados pela Prefeitura, como a arrecadação própria do município com impostos; transferências governamen­tais; movimentação financeira das contas e os gastos com a folha de pagamento.

Os principais pontos de questionamento são a supos­ta contratação de servidores durante o período eleitoral e a prioridade no pagamento a contratados e comissionados em detrimento de aposenta­dos, pensionistas e beneficiá­rios de auxílio-doença.