trajano

Segundo suspeito de matar Trajano é preso

Maxwell Andrade Silva, 20, foi detido no Jardim Caiçara, em Cabo Frio

27 NOV 2016 • POR Gabriel Tinoco • 11h31

A Polícia Militar prendeu o segundo suspeito de participar do assassinato do professor Trajano. A detenção de Maxwell de Andrade Silva, 20, aconteceu na noite da última quarta-feira, por volta das 20h, no bairro Jardim Caiçara, em Cabo Frio. O suspeito foi abordado na Rua Roberto Silveira e já tinha um mandado de prisão contra ele.

O homicídio do professor João Trajano Bandeira Caixeiro aconteceu no dia 5 de junho de 2014 por dois homens que passavam de moto no local. O professor caminhava na calçada após sair do trabalho.

A polícia prendeu na madrugada de 22 de agosto de 2015, em São Pedro da Aldeia, Érick da Cruz Siqueira, 22, outro acusado de participar do crime. Érick dirigia um Fiesta prata pela Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106), na altura do bairro Balneário, quando foi abordado por policiais militares. Os PMs foram avisados pela Polícia Rodoviária Federal. Érick integrava uma das principais facções criminosas do Estado. Ele era apontado como líder do tráfico de drogas na Praia do Siqueira e na Rua Duque de Caxias, no Jardim Caiçara.

O professor era muito querido em Cabo Frio - pais, alunos, amigos e os funcionários da Associação de Pais e Amigos do Excepcional (Apae), onde o educador atuou por mais de 30 anos, ficaram extremamente comovidos com o assassinato.Trajano dava vida ao palhaço Pipoco, que arrancava risos dos alunos com deficiência. Trajano também era diretor esportivo do Clube Náutico de Cabo Frio.