buracos

Buracos enormes incomodam moradores

Duas crateras na Rua Antônio Feliciano Almeida, no centro de Cabo Frio, são alvos de reclamações

22 NOV 2016 • POR • 15h58

A poucos metros da Prefeitura de Cabo Frio, dois buracos enormes colocam em risco pedestres e motoristas que passam pela Rua Antônio Feliciano de Almeida, no centro da cidade. Os moradores alertam para os perigos provocados pelas crateras, que estão abertas desde a última quinta-feira (17).

O secretário de Obras de Cabo Frio, Paulo Castro, se prontificou a ir até o local verificar as crateras para ver se é de responsabilidade do governou ou da Prolagos.

De acordo com o empresário Mario Salles, 59, dono de um Lava Jato, o problema já vai completar uma semana.

– Não é novidade. Não é a primeira vez em que buracos aparecem. As crateras ficam até alguém se machucar. Engraçado que os buracos ficam de frente para a janela do gabinete do prefeito. Na quinta-feira, estiveram aí e me pediram para botar meu cone. Passaram os dias e não fizeram nada – critica.

A empresária Adriana Barreira, 48, ironiza o tamanho dos buracos. Ela também ressalta os riscos em dias chuvosos.

– A Prefeitura está a poucos metros dos buracos. É um absurdo. É um problema que existe há muito tempo. O governo tapa e abre um cada vez maior. Estou quase indo para o Japão com esses buracos de Cabo Frio. É um problema crônico e muito perigoso. Se cair uma chuva muito forte, a pessoa até morre afogada – reclama.

O aposentado Luiz Walter Gonçalves, 78, que mora na rua, alerta para a passagem de carros mais pesados.

– Viu a água que está vazando no buraco? Acho que é esgoto. Essa rua está muito perigosa. Um veículo mais pesado pode afundar e deixar o buraco ainda maior.

O empresário Edgar Lisboa, 32, avisou as autoridades competentes sobre os perigos, mas ninguém tomou nenhuma providência até então.

– É uma vergonha para o prefeito. Esse buraco foi aberto na semana passada. Na hora em que foi aberto, fui para a Prefeitura e só consegui ser recebido por um segurança. Já tem uma semana e ninguém faz nada. O prefeito já sabe e o secretário de Obras também. As pessoas competentes estão a par e nem assim tomam alguma medida.

Um homem que preferiu não se identificar revela que um acidente aconteceu por causa da cratera.

– Ontem, um carro pequeno caiu nessa cratera. Ainda bem que ninguém se machucou. Mas o motorista poderia ter se ferido gravemente. E os buracos são em série. São dois buracos em sequência – finaliza.