Cabral

Ex-governador Cabral é preso pela Polícia Federal

Ele é acusado de acusado de participar de esquema que desviou R$ 220 milhões de recursos federais para obras

17 NOV 2016 • POR Redação | Foto: Válter Campanato (Agência Brasil) • 09h16

O ex-governador do estado Sérgio Cabral foi preso por agentes da Polícia Federal no começo da manhã desta quinta-feira (17) no seu apartamento, no Leblon, Zona Sul do Rio de Janeiro. Ele é acusado de integrar esquema de desvio de recursos públicos federais da ordem de R$ 220 milhões para obras do governo estadual. O ex-governador foi levcado para prestar depoimento na sede da PF, na Praça Mauá.

Ao todo, 230 agentes – entre homens da PF, do Ministério Público Federal (MPF) e a Receita Federal – cumprem 38 mandados de busca e apreensão, oito mandados de prisão preventiva, dois mandados de prisões temporárias e 14 mandados de condução coercitiva expedidos pela 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, além de 14 mandados de busca e apreensão, dois mandados de prisão preventiva e um mandado de prisão temporária expedidos pela 13ª Vara Federal de Curitiba.

A Operação Calicute é uma das ramificações da Operação Lava Jato no Estado do Rio de Janeiro. O nome da operação é uma referência às tormentas enfrentadas pelo navegador Pedro Álvares Cabral a caminho das Índias.

(*) Com informações da Agência Brasil.