buscas

Bombeiros continuam buscas por desaparecido em Arraial

Turista teria sido levado pelas ondas nas pedras do Pontal do Atalaia

16 NOV 2016 • POR • 13h32

Os bombeiros permanecem na procura pelo turista desaparecido nas pedras do Pontal do Atalaia, na altura das Prainhas, em Arraial do Cabo. O homem de 28 anos foi arrastado pelas ondas na noite da última terça-feira (15), no dia do Feriado da República. Ele estaria passando o feriado com a família em Araruama e dois irmãos teriam presenciado o acidente. 

A Corporação disponibilizou 12 bombeiros, sendo oito mergulhadores, quatro de Cabo Frio e quatro do Rio de Janeiro, e quatro guarda-vidas fazem buscas com motos aquáticas e uma viatura por terra pelo desaparecido. A operação também conta com agentes da Capitania dos Portos e da Guarda Marítima.

Os Bombeiros ganharão um reforço na procura pelo desaparecido: o mergulhador Jorge de Paula, o Jorginho, foi contratado pela família para auxiliar a operação. Jorginho, no entanto, começará as buscas apenas nesta quinta-feira (16), por causa de falta de equipamento.

– Aquelas pedras amarelas são conhecidas como pedras sabão e são muito perigosas. Como o mar está alto, preciso de um equipamento 100% – afirma.

Foto: Tássia Thum/G1