enterro

Emoção no adeus a Aline Pais, morta em explosão bueiro no Rio

Muito abalada, mãe não compareceu ao enterro da jovem de 24 anos

4 NOV 2016 • POR Redação | Foto: Blog do Cabral • 10h03

Em clima de muita consternação e tristeza foi sepultado na manhã de ontem o corpo da atriz cabofriense Aline Barreto Pais, de 24 anos, morta na terça em decorrência das queimaduras sofridas após a explosão de um bueiro na Lapa, bairro central do Rio, em 24 de setembro.

Muito abalada, a mãe de Aline, Fabiane Barreto, não foi ao enterro. Já a avó da jovem sucumbiu à emoção e precisou ser amparada e levada para o hospital. O caixão permaneceu fechado durante todo o tempo. Aline teve cerca de 50% do corpo queimado e, por causa das complicações, ficou 35 dias internada no Hospital da Força Aérea do Galeão, na Ilha do Governador, Zona Norte da capital.

A jovem e seu namorado, que também teve o corpo parcialmente queimado, foram atingidos ao passarem pela esquina das avenidas Gomes Freire e do Senado, depois de saírem de uma festa de aniversário. Outras seis pessoas ficaram feridas com a explosão. Três funcionários da Light vão responder por homicídio culposo e lesão corporal culposa, quando não intenção de matar.

Aline morava no Rio há seis anos para tentar a carreira artística. Formada em Filosofia, preparava-se para cursar o mestrado de Sociologia.