atriz

Corpo de atriz cabofriense morta em explosão de bueiro no Rio será sepultado no Portinho

Aline Pais tinha 24 anos e ficou um mês internada com queimaduras em mais de 50% do corpo

3 NOV 2016 • POR Redação I Foto: Reprodução de Facebook • 09h16

O corpo da atriz cabofriense Aline Barreto Pais, de 24 anos, será sepultado na manhã desta quinta-feira (3) no Cemitério Santa Isabel, no Portinho, em Cabo Frio. Aline foi uma das oito vítimas da explosão de um bueiro da concessionária de energia elétrica Light na noite do último dia 24 de setembro, na esquina das ruas Gomes Freire e do Senado, na região da Lapa, no Rio de Janeiro. 

A atriz ficou internada durante 35 dias no Hospital da Força Aérea do Galeão, também na capital. Ela, que teve cerca de 70% do corpo queimado, chegou a ter uma melhora no quadro clínico nos últimos dias e abriu os olhos, mas não resistiu aos ferimentos. Na explosão, o namorado da jovem também se feriu e está com aproximadamente 20% do corpo queimado. 

Três funcionários da empresa foram indiciados por homicídio culposo (quando não há intenção de matar) e sete lesões culposas. Responsável pela manutenção dos bueiros, a empresa disse que está colaborando com a polícia, mas que não foi informada sobre o indiciamento dos funcionários. A empresa lamentou a morte de Aline e disse que está prestando assistência à família dela e das outras vítimas.