Lu Almeida

Lu Almeida lança coluna de moda na Folha

Blogueira carioca estreia na próxima terça

26 OUT 2016 • POR • 20h17

Das caminhadas pelo charmoso Flamengo, na Zona Sul do Rio de Janeiro, Luciana Almeida, ou simplesmente ‘Lu’, desfila pelas passarelas da Região dos Lagos há nove anos. A nova colunista da Folha dos Lagos, que lança o blog ‘Moda e Tendência’ no site na próxima terça-feira, traz uma nova visão da moda aos leitores.

– Quero agregar o público que curte moda usando o jornal impresso. Quero contar sobre o universo da moda, minhas histórias, apresentar eventos locais e nacionais – afirma Lu.

A blogueira, que cursou moda na Universidade Estácio de Sá, traz uma bagagem da cidade natal.

– O Rio de Janeiro é bem quente no mercado da moda. A Zona Sul dá muito acesso à informação sobre o ramo. O bom é que trouxe a vibe carioca para cá. Como costumo dizer: sou uma carioca da gema morando no interior – diz.

Luciana vê toda a região com um grande potencial no setor.

– Não tem como não ser influenciada pelas regiões praianas. Eu mesma mudei um pouco do salto alto para a rasteira, por exemplo. Inclusive o potencial da região é pouco explorado: poderia agregar um evento de moda praia nacional aqui.

De certo modo, Luciana vê com bons olhos o fácil acesso ao mercado da moda atual.

– Hoje, temos fácil acesso à moda. Há marcas baratas. Você não precisa mais ser um consumidor feroz para estar bem vestido. Basta ter estilo.