secretaria

Nota fiscal eletrônica fora do ar em Cabo Frio

Corte da internet por falta de pagamento seria motivo, mas Fazenda fala em problema técnico

11 OUT 2016 • POR Texto e foto: Rodrigo Branco • 00h42

Amargando brutal queda na arrecadação durante os dois últimos anos, Cabo Frio poderia compensar o tombo com receitas obtidas das tributações de transações comerciais, mas perde a oportunidade por causa dos seus problemas internos.


Desta vez, o entrave acontece na emissão de notas fiscais eletrônicas por parte da secretaria de Fazenda. O problema acontece desde a última sexta-feira e dois administradores confirmaram o problema à Folha. Segundo informações de fontes ligadas à secretaria, o problema acontece pela falta do sinal de internet, que estaria cortado por falta de pagamento.


No entanto, ao procurar o gabinete da pasta, a informação foi a de que ‘problemas técnicos’ ocasionados por constantes quedas de luz teriam ocasionado o transtorno.


O setor de tecnologia da informação confirmou a informação do gabinete e disse que a situação seria normalizada ainda hoje. Enquanto isso não acontece, funcionários do setor de alvará, TCVF e ISS, que fica na Travessa Maçônica, também no Centro, viabilizaram um terminal de autoatendimento para o público, usando o sinal interno de internet (intranet).


Sem o serviço, o município deixa de recolher uma importante fonte de recursos, o Imposto Sobre Serviços. O atendimento na parte de IPTU e ITBI, no entanto, está funcionando normalmente.