Pronto Socorro

Depois de fechamento temporário, Pronto Socorro de São Pedro funciona normalmente

Unidade suspendeu atendimentos na noite de domingo (9) por falta de insumos básicos

10 OUT 2016 • POR Redação I Foto: Reprodução de Facebook • 09h28

O Pronto Socorro do Morro dos Milagres, em São Pedro da Aldeia, funciona normalmente nesta segunda-feira (10) depois de uma paralisação no atendimento na noite deste domingo (9) por falta de insumos básicos na uniadade. Os pacientes que procuraram o PS, a única para atendimentos de emergência no município, e encontraram as portas fechadas com um aviso, que orientava o envio dos casos de urgência para a UPA de Araruama.

No fim da noite, a Prefeitura emitiu uma nota lamentando a situação e dizendo que tudo não passou de um 'erro de logística'. No texto, a administração municipal disse que a secretaria de Saúde não foi avisada do fechamento da unidade pela organização social (OS) que é cogestora do PS, o que na opinião do governo aldeeense infringe 'a ação correta de uma gestão compartilhada'.

Por fim a Pefeitura afirmou que 'todas as medidas cabíveis foram tomadas com urgência a fim de não causar danos a população aldeense'. O atendimento foi normalizado por volta das 21 horas.

Ainda assim, muitos aldeenses reclamaram da situação nas redes sociais. Outros, contudo, informaram que foram atendidos normalmente no local.