capitania dos portos

Capitania dos Portos tem alerta de ressaca para Cabo Frio

Comandante da Capitania dos Portos pede receio para banhistas e donos de embarcações

7 OUT 2016 • POR Redação I Foto: Rodrigo Branco • 11h55

O comandante da Capitania dos Portos, Jonas Oliveira, alertou para o risco de ressaca no mar de Cabo Frio que poderá ocorrer nesta sexta-feira (7). O risco permanece até o sábado (8). O capitão pediu bastante receio tanto para banhistas quanto para donos de embarcações. Além disso, ele avisou que há um aviso de vento muito forte para hoje.

– As recomendações, em relação à navegação, são as de sempre. Ou seja, as embarcações não devem se lançar ao mar sem os equipamentos de salvatagem exigidos. Os donos devem portar um meio de comunicação como rádio ou celular. Eles também devem verificar as condições do barco: combustível, água... Além de manter a documentação em dia. Uma pessoa em terra deve estar ciente de que eles saíram. 

O Instituto Climatempo prevê um fim de semana de muita nebulosidade para a cidade. As nuvens cobrirão o céu, com poucas aberturas de sol. Apesar disso, as chuvas deverão voltar apenas na próxima segunda-feira (10). 

A temperatura máxima prevista para esta sexta-feira (7) é de 23°C; enquanto a mínima é de 17°C. Para o sábado (8), a máxima é de 25°C e a mínima é de 16°C. 

No domingo, a máxima é de 26°C e a mínima é de 17°C.