movimento

Movimento de restaurantes aquece nas eleições

Garçons comemoram o aparecimento de fregueses que foram almoçar após a votação

2 OUT 2016 • POR • 16h22

Apesar do comércio de Cabo Frio se encontrar fechado em grande parte, quem abriu as portas neste domingo (2) de eleições não se arrependeu de ter trabalhado. O movimento foi bom para os garçons dos restaurantes na orla da Praia do Forte – o que, segundo eles, não acontece normalmente durante a festa da democracia. O garçom do Vira Verão, Claudio Gomes, 40, ainda tem alta expectativa para que os fregueses apareçam em peso na comemoração.

- Toda eleição é assim. Durante o dia não é muito bom, mas à noite o movimento começa a aparecer. Os negócios vão esquentar com o passar das horas, não tenho dúvidas. As pessoas que saíram vitoriosas vêm comemorar nos restaurantes. As que perderam as eleições, vêm afogar as mágoas aqui - afirma.

O garçom do Camarão do Forte, Vivaldo Lima, 33, também estava bastante otimista com o aparecimento dos eleitores.

- Este domingo de eleições está muito melhor do que ontem. As eleições, sinceramente, me surpreenderam, porque a semana inteira teve um movimento muito fraco. Normalmente, não faturamos muito nas eleições, mas essa foi diferente.

O também garçom Beto Libânio, 38, avaliou o domingo como um bom dia para o restaurante Porto Real mesmo com o frio.

- Foi bom o movimento. Estamos com mais expectativa ainda para o feriado do dia 12. Mas não posso reclamar. O frio normalmente atrapalha a gente aqui da praia, mas os clientes apareceram mesmo assim. Trabalho aqui há 38 anos e posso dizer que o movimento foi bom.

O único a reclamar foi o garçom do Tia Maluca, Ronan Gomes, 22.

- As pessoas votaram e voltaram direto para casa. O movimento hoje, especificamente, foi fraco. Nesse mês que passou, o faturamento tinha crescido. Mas as eleições não tiveram o resultado esperado.