pais

Pais de alunos da rede municipal denunciam Prefeitura ao MP

Sem condições de atender à população, escola São Cristóvão é mais uma a ficar sem aulas

19 SET 2016 • POR Texto e foto: Rodrigo Branco • 19h33

Assim como já havia ocorrido com outras unidades municipais de ensino, a Escola Municipal São Cristóvão, no bairro do mesmo nome, fechou as portas ontem por falta de funcionários e, principalmente, de condições de trabalho e limpeza.

A situação levou ao desespero os pais dos alunos que, ontem mesmo, estiveram na sede da Prefeitura para cobrar uma solução. Em seguida, eles iriam ao Ministério Público com o objetivo de fazer uma denúncia contra a administração pública municipal.

– Se a gente ficar esperando pelo público, sabemos que eles já não estão mais se preocupando com a crianças. Então, vamos procurar a Justiça para ver se eles tomam alguma postura em relação a essa situação. A Constituição diz que Educação e Saúde é direito de todas as crianças – diz o funcionário público Carlos Alberto Guimarães.

Mobilização – Enquanto os problemas não são resolvidos, a sociedade se mobiliza para pressionar as autoridades. Ontem, completou o quarto dia de ocupação de um grupo de estudantes na Praça Porto Rocha. O grupo está acampado no coreto da praça, que foi pintado pelos jovens.
Para hoje, está previsto um velório simbólico de políticos após a sessão da Câmara Municipal, prevista para as 10 horas. A organização pediu para que os manifestantes compareçam de preto.