Geral

Dois estudantes são detidos em manifestação na Ponte Feliciano Sodré, em Cabo Frio

13 SET 2016 • POR • 18h51

Os estudantes Ruan Vida, de 19 anos, e Cleber Rodrigues, 19 anos, foram detidos na tarde desta terça-feira (13) durante protesto, em Cabo Frio, contra as condições da rede pública de ensino e contra o atraso do salário dos servidores. A polícia não autorizou que a manifestação, que começou na Praça Porto Rocha, subisse a Ponte Feliciano Sodré. No entanto, ainda assim, organizadores do protesto decidiram fechar a ponte em meia pista. Foi quando veio a intervenção policial.

"Estávamos tentando fechar a ponte, e um policial me esguelou. Estou com machucados no braço e ganhei um mata leão", afirmou Ruan, após prestar depoimento na 126ª DP. 

Um carro do Sindicato dos Profissionais da Educação (Sepe) chegou a ser apreendido. O veículo já foi liberado. 

Durante o protesto, os manifestantes deram gritos de ordem, cantaram músicas de protesto e levantaram cartazes contra o atual estado das escolas. 

"Dicidimos unificar o ato com os estudantes porque eles também lutam contra as demissões e a falta de verba e de pagamento nas escolas. Unificamos para mostrar que a insatisfação é geral, não só dos professores", afirmou Denise Teixeira, diretora do Sepe.