Marquinho

"Não tem plano B, C, ou D. Eu vou ser prefeito", disse Marquinho sobre impugnação

Peemedebista diz que é 'ficha-limpa' e que 'confia nos advogados e no povo'

13 SET 2016 • POR Redação I Foto: Arquivo Folha • 10h13

Em Brasília para tomar posse como titular da cadeira que já ocupava na Câmara dos Deputados na vaga do cassado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), Marquinho Mendes afirmou que viu 'com naturalidade' a impugnação de sua candidatura a prefeito pelo TRE de Cabo Frio. Segundo Marquinho, 'nada muda' na campanha com o indeferimento. Ele descartou ainda a possibilidade de ser substituído pelo irmão, Carlos Victor ou pela mulher, Kamilla.

– Não existe plano B, C ou D. Isso não existe nem nunca existiu. Estou tranquilo por se tratar de uma decisão de primeira instância, passível de recursos no TRE e no TSE. Acredito que vamos reverter isso. Sou ficha-limpa e não tenho nada a temer. Confio nos advogados e na vontade do povo e de Deus – disse.

Na prática, contudo, os próximos passos da disputa eleitoral de Cabo Frio após a impugnação da candidatura de Marquinho Mendes (PMDB) são um mistério. A defesa do peemedebista ainda vai avaliar a estratégia para garanti-lo na disputa, pois o advogado Carlos Magno de Carvalho ainda não tinha examinado na manhã desta terça (13) o teor da sentença.

Marquinho teve a candidatura indeferida na tarde desta segunda (12) barrado pela Lei da Ficha Limpa por condenações pela Justiça e pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ). Além disso, ele teve recentemente as contas de 2012 reprovadas pela Câmara Municipal que, por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), é a instância destinada a este tipo de julgamento que gera inelegibilidade.