campanha

Campanha eleitoral em Cabo Frio finalmente engrena

Nos primeiros dias de propaganda eleitoral na TV, candidatos vão às ruas

30 AGO 2016 • POR Rodrigo Branco I Fotos: Divulgação • 10h19

Depois de duas semanas de relativa indiferença da população e de freio de mão puxado por parte das coordenações de campanha, parece que finalmente a campanha eleitoral em Cabo Frio, de fato, começou.

Para tentar quebrar o gelo, os seis candidatos à Prefeitura resolveram botar o bloco na rua para tentar angariar a simpatia do eleitorado e, desta forma, conseguir alguns votos que podem fazer a diferença em uma eleição que promete ser a mais disputada em muitos anos.

Paulo César (PSDB) promoveu no sábado uma caminhada nas principais ruas do Centro, passando pela Praça Porto Rocha, coração financeiro e político da cidade. No dia seguinte, o tucano preferiu as reuniões fechadas para apresentar grupos de candidatos a vereador na Passagem e na Praia do Siqueira.

De olho na informação do TSE de que as mulheres representam a maior fatia do eleitorado, Marquinho (PMDB) e Janio Mendes (PDT) correram atrás do voto feminino. Ao lado de sua candidata a vice, Rute Schuindt, e da mulher, Kamylla, Marquinho participou de uma reunião no Portinho, na manhã de sábado.

Por sua vez, o pedetista promoveu um encontro com o segmento na tarde do mesmo dia, no Jardim Esperança. Já no domingo, Janio fez um corpo a corpo pelas ruas do Itajuru, enquanto Marquinho não cumpriu agenda.

Tradicional reduto de políticos em período eleitoral, a Feira Municipal Sebastião Lan, no Jardim Caiçara, foi cenário de uma visita do candidato da Rede Sustentabilidade, Adriano Moreno. Ele percorreu as barracas, conversou com os comerciantes a até se arriscou a encarar um prato de torresmo servido por eleitores.

Com menos recursos, Cláudio Leitão (PSOL) e Carlos Felipe (PHS) apostaram na interação com eleitores dos bairros da periferia e do Segundo Distrito. ‘Carlão’, como o empresário é conhecido, visitou Jardim Esperança e Aquárius, onde foi recebido por moradores.

Já Leitão fez caminhada e corpo a corpo em Unamar e na Rua dos Atacadões na manhã de sábado, mas desmarcou o restante da agenda em função da morte da mãe, que estava internada.