janio mendes

Presidente municipal do PSB afirma que há 99% de chances de o partido apoiar Janio Mendes (PDT)

9 AGO 2016 • POR • 19h39

Um dos principais hits brasileiros da atualidade, do cantor popular Wesley Safadão, tem dado o tom das negociações pré-eleitorais em Cabo Frio. Isso porque, brincadeiras à parte, o novo presidente do diretório municipal do PSB, José Martins, afirmou ontem que o partido tem “99%  de chances” de apoiar a candidatura de Janio Mendes (PDT) à Prefeitura da cidade.

Durante o dia, chegou a circular a informação de que a aliança entre os socialistas e Janio estaria sacramentada, mas à Folha, José Martins preferiu ser cauteloso e não cravar o acerto, embora reconheça que ele está bem próximo.

– Há possibilidade de mudanças até o dia 15 (último dia para registro das chapas). Nesse período, pode haver mudança, que representa esse 1% – afirma Zé.

Seja como for, a decisão sobre o destino do partido ficará a cargo das Executivas Nacional e Estadual do partido, esta encabeçada pelo deputado federal Hugo Leal, que assumiu o cargo há cerca de 20 dias, substituindo o senador Romário.

O apoio a Janio representaria uma dupla reviravolta na trajetória do partido, que já tinha fechado apoio a Marquinho Mendes (PMDB) e chegou a flertar com Paulo César (PSDB). Apesar do acerto com os pedetistas estar bem encaminhado, Marquinho e Paulo César não pretendem jogar a toalha.

Leia a matéria completa na edição impressa da Folha desta quarta (10) ou na área para assinantes. | Assine a Folha por apenas R$ 19,90.