UFC

UFC confirma lutador cabista em elenco de reality show de MMA

Alexandre Pantoja vai participar do programa The Ultimate Fighter nos EUA

22 JUL 2016 • POR Gabriel Tinoco I Foto: Divulgação • 14h26

O UFC divulgou os 16 lutadores que entrarão no ringue do The Ultimate Fighter (TUF): e, no meio dessa lista, apareceu o nome do cabista Alexandre Pantoja. A 24ª temporada apresenta os pesos-moscas Joseph Benavidez e Henry Cejudo como treinadores. O vencedor ganhará contrato com a organização e ainda terá credenciamento para batalhar pelo cinturão da categoria com o campeão Demetrious Johson, no dia 3 de dezembro, em Las Vegas (EUA). O reality show, que será transmitido no dia 31 de agosto, é formado por campeões de competições menores. O outro brasileiro participante é Ronaldo Cândido.

Alexandre Pantoja já é reconhecido pelos amantes do MMA brasileiro. Uma das grandes revelações dos ringues do país, Pantoja está invicto a nove lutas – e não sabe o que é uma derrota desde 2010. O lutador pode se gabar de nunca ter recebido um nocaute em toda carreira.

O atleta já viajou para Las Vegas, onde disputa o reality show. Mesmo concentrado para a competição, o lutador deixou um recadinho em sua página na rede social para aqueles que tanto apoiam a carreira.

“Boa noite galera!
Desculpe a demora e o sumiço com coisas novas na página, mas eu não podia falar nada.
Porém, agora, é com muito orgulho e felicidade que divulgo para vocês o meu próximo compromisso. Estou disputando o TUF 24 que será filmado em Las Vegas onde serão todos os atletas campeões de eventos pelo mundo da categoria peso mosca.
Prometo me empenhar e dar o meu máximo para vocês, minha família e todos que acreditaram em mim. Estou realizando um sonho e essa é uma oportunidade que não pode passar.
Vejo vocês em breve com outras novidades ... Vamos para a guerra.”, publicou Alexandre.

Pantoja ficou um longo tempo parado no ano passado por problemas contratuais. O peso-mosca foi campeão da Resurrection Fighting Alliance (RFA) e, em seguida, venceu o campeão da Legacy Fighting Championship.

O lutador recebeu oportunidades com as vitórias nas últimas temporadas. O atleta postou uma foto com nada mais nada menos do que o presidente do UFC Dana White – o homem mais poderoso da indústria do MMA e um dos responsáveis da transformação do vale-tudo em artes marciais mistas.

O TUF reúne lutadores de MMA profissionais ou amadores desconhecidos para ver quem será o The Ultimate Fighter. No reality, os lutadores ganham um contrato com UFC para ficarem confinados em uma casa para treinar na academia do torneio.

O espectáculo apresenta a preparação dos atletas e as interações que eles têm uns com os outros, por viverem confinados sob o mesmo teto. O dia-a-dia do programa é supervisionado por Dana White. O torneio já apresentou grandes nomes do esporte como os rivais Chael Sonnen e Wanderlei Silva, ambos treinadores.